terça-feira, 6 de julho de 2010

Fezoca e seu Chucrute com salsicha

Não me lembro como cheguei ao Chucrute com salsicha. Só sei que gostei tanto que passei a visitá-lo diariamente. No início ficava apenas olhando, anotando as receitas mas depois passei a comentar os posts. A partir dessa comunicação apenas via internet eu e a Fezoca acabamos nos conhecendo. A Fer é bem humorada, engraçada, carinhosa, ama os animais e uma cozinheira de mão cheia, embora insista em dizer que não o é.
Começo este blog com ela porque foi a minha primeira amiga virtual e que continua nessa situação pelo fato de que mora na Califórnia, o que não se pode considerar, infelizmente, como a minha vizinhança.
Fer querida, você é uma inspiração para mim. Agradeço sua atenção, carinho, alegria e honestidade constantes. Gosto muito de você.
A receita que escolhi para fazer foi Muffins de palmito. Vamos a ela:

Muffins de palmito
faz 12 muffins



3 colheres de sopa de manteiga derretida ou óleo neutro, como de sementes de uva ou milho (usei o óleo de canola)

2 xícaras de farinha de trigo

1/2 colher de sopa de açúcar

1 colher de chá de sal marinho

3 colheres de chá de fermento em pó

1 ovo

1 xícara de leite


Para o recheio:
Uma xícara com:

Palmito picado

Azeitona preta picada

Salsinha picada


Pré-aqueça o forno em 400ºF/ 205ºC. Unte doze formas de muffin com óleo, ou forre com forminhas de papel.
Misture os ingredientes secos numa vasilha. Numa outra vailha bata os ovos, o óleo ou manteiga e o leite. Faça um buraco no meio dos ingredientes secos e despeje lá a mistura de leite, óleo e ovo. Mexa com uma espátula ou colher de pau para misturar. Vá remexendo com cuidado até os ingredientes se encorporarem. A massa vai ficar meio empelotada. Adicione 1 xícara de recheio. O meu foi palmito picado, azeitona preta picada e salsinha picada. Mexa rapidamente e coloque a massa nas forminhas usando uma colher. Asse por mais ou menos de 20 a 30 minutos. Remova do forno e deixe descansar por 5 minutos antes de remover das forminhas.
Ficam deliciosos e cheirosos.


3 comentários:

  1. Mais que merecida a homenagem a Fer! E a voce Clau, que agora dividira com suas leitoras os textos de suas receitas, desejo um caminho de sucesso! Beijo. Lena

    ResponderExcluir
  2. Clau, nem sei o que dizer! estou feliz e lisonjeada, obrigada! são muitos anos, já, né? muitos beijos :-)

    ResponderExcluir
  3. Eba! Blog novo! Já fiquei com fome...

    ResponderExcluir